16/05/2011

Há um outro entre nós

Há um outro entre nós.
E ele é insuperável,
Infalível,
Programável.
Há um outro entre nós.
E você nem me olha mais.
E a distância não é sentida mais.
Vejo que nele você encontra o que quer.
Vejo que com ele você faz o que quer,
Sem precisar de mim.
E eu, de tanto ser preterido,
Já nem ligo mais.
Fui deixado de lado,
Desprezado,
Descartado.
E não sei onde vou parar.
-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/-*/
Nas salas de aula os computadores já estão em quase todas as carteiras. Esses dias, numa aula, sentí-me extremamente contrangido (e depois desmotivado) por ter de pedir aos alunos para olharem pra mim um pouco. Os alunos ficam vidrados em seus notebooks e tenho a impressão de estar falando para as paredes. Qual o papel da sala de aula hoje? Essa pergunta tem um alcance maior, refletir sobre os papéis de professor e aluno também.