05/08/2012

Voltas

Quando você se acha,
Você me perde (de vista).
E eu também me perco
Sem você.
E se alguém me perguntar por onde ando,
Direi que ando torto,
Perdido por aí,
Sem sossego
Nem razão.
Ah, se a vista cansada não fosse programada!...
Enxergaria eu longe (de você),
Perto do coração,
Na rua da saudade,
Número qualquer,
Desde que nos faça rir sem parar.
Um número que caiba em nós
Dois,
Que fique apertado
Como nosso abraço.
E que nos lembre que a saudade é só o motivo pra voltar.
Há voltas e voltas:
Há aquelas que rodeiam (o amor);
E aquelas que retornam (mesmo sem querer).
Mas também há aquelas voltas enganadoras,
Que não afetam quando não se descobre (a nudez castigada),
Que chamamos de pernadas.
E eu que ando sem pernas,
Sigo (desejando) suas marcas,
Gosto de suas pegadas.
E me pego querendo mais que pisar no rastro de sua sola:
Quero dar voltas na sua cintura
E buscar o que há em mim de você.
Memórias retornam.
E meu amor, quem sabe?
Só me deixa sonhar!