09/09/2010

Começaria tudo outra vez

Não consigo dormir.
Não queria acordar.
Fecho os olhos e vejo você.
Abro os olhos e não vejo ninguém.
Passei a noite em claro,
Pensando no escuro.
Imaginando poesias
Sem conseguir parar,
Sem querer parar.
Mas todas se foram.
Eu as perdi.
E já sofro por saber que a perdi.
E as palavras que não escrevi
Não me deixam em paz.
Passei a noite esperando
Mais um dia chegar.
Deitado,
Com um sorriso largado
E uma lágrima teimosa a rolar.
Passei uma noite doída.
Talvez tudo isso seja cansaço;
Talvez não.
Ninguém sabe.
............................................
Não consigo articular as idéias, só consigo lembrar de um bolero:
Começaria tudo outra vez
Se preciso [possível] fosse, meu amor
A chama em meu peito
Ainda queima, saiba!
Nada foi em vão...


A cuba-libre dá coragem
Em minhas mãos
A dama de lilás
Me machucando o coração
Na sêde de sentir
Seu corpo inteiro
Coladinho ao meu...


E então eu cantaria
A noite inteira
Como já cantei, cantarei
As coisas todas que já tive
Tenho e sei, um dia terei...
A fé no que virá
E a alegria de poder
Olhar prá trás
E ver que voltaria com você
De novo, viver
Nesse imenso salão...


Ao som desse bolero
Vida, vamos nós
E não estamos sós
Veja meu bem
A orquestra nos espera
Por favor!
Mais uma vez, recomeçar...(3x)