21/12/2011

Campo de concentração

Esse é meu campo de concentração,
Minha área de escape,
Minha rede de proteção,
Que balança, mas não me deixa na mão
E me faz descansar seguro.
Como se estivesse na Bahia
Ao abrigo do sol do meio-dia.
(Embora não tema nem o sol, nem o sal)
Esse é meu campo de concentração:
Aqui me torno invisível e feliz.
E quem entrar nesse meu espaço aéreo
Vai ser abatido,
Como uma cabra-montesa,
Que bate a cabeça querendo acertar
E desafia as alturas sem tirar o pé do chão:
Ela age sem pensar
E se joga sem olhar.
Eu não paro de pensar numa saída.
(Porque minha vida é tão curta quanto minha visão).
Esse é meu campo de concentração:
Não há terreno mais movediço que o meu,
Mas aqui, sei me mexer,
Sem pressa nenhuma de chegar a lugar nenhum.
Esse é meu campo de concentração
E torturo os queridos até a morte.
(Porque os inimigos nem entram).
Esse é meu campo.
Era, porque a onda chegou.
Já fui (a passos curtos)!