09/10/2010

O melhor e o pior de mim

Você só tem o melhor de mim:
Minha angústia sem fim;
Minha barba por fazer;
Minha mania de escrever;
Minha dificuldade com temperos;
Minha casa cheia de filhos;
Minha flatulência pós-feijoada;
Minha visão embaçada...

Você só tem o melhor de mim:
Meu olhar pra dentro de si;
Meu bruxismo noturno;
Meu braço pesado sobre o corpo deitado;
Meu hábito de pensar;
Meu desejo de enrroscar;
Meu modo orgulhoso e arrogante de ser;
Meu medo incessante de ter...

Mas queria que você conhecesse também o pior de mim.
Que você conhecesse também o pior de mim.
Conhecesse também o pior de mim.
O pior de mim:
Mim.

Desfrutar é mais difícil que experimentar;
Amar é mais complicado que transar;
Conviver é mais doloroso que viver;
Refletir é mais trabalhoso que agir;
Ouvir é mais cansativo que falar;
Cada dia é mais duro sem você.
E como não me dedico a tarefas fáceis,
Quero tudo isso e mais.
Mais intensamente,
Você.

Mas não quero enganar você:
Será sempre difícil e possível.
Mas estou a fim
De enfrentar a morte;
De arriscar a sorte.
Nada já não é mais igual.
Nem eu, nem você.
+++++++++++++++++++++
Por antítese também se aprende.
Sou a sua antítese,
O seu contrário.
Contra tudo e todos.
Menos você.
E a vida vai voltar ao normal.
Um normal excepcionalmente agitado e dinâmico:
Caótico.
Anormal.